

Sobre a Psicoterapia Psicanalítica
Existem muitos motivos para uma pessoa começar um processo terapêutico. As vezes se trata de um sofrimento agudo, em outras uma vontade de se conhecer melhor, ou de trabalhar algum desafio específico, uma experiência traumática, um processo de luto, etc. Em geral buscamos ajuda para lidar com o que nos move por dentro, com as questões que se fazem relevantes em um dado momento de uma vida, e que não estamos conseguindo mais lidar sozinhos.
Vivemos em uma época de aceleração, de desenvolvimento tecnológico, mudanças sociais, insegurança, que produzem desafios que muitas vezes não nos sentimentos a altura para lidar, trazendo muitos possíveis sintomas como solidão, ansiedade, pânico, medo, dificuldades nos relacionamentos, etc. A história de vida de cada pessoa deixa marcas e produz a forma como vemos a nós mesmos e o mundo ao redor.
A Psicanálise é uma abordagem que vem sendo desenvolvida há mais de um século, e que trabalha com a escuta e o diálogo, visando uma mudança significativa na forma como estamos nos relacionando com nós mesmos, com os outros, e com nossos objetivos. Assim olhamos para o passado a para as nossas memórias, mas também para o presente e o futuro, buscando um modo de vida mais leve e condizente com quem somos.
Desde o primeiro atendimento, a proposta é que haja um ambiente acolhedor e de muito respeito às suas questões, visando o estabelecimento de um vínculo terapêutico e um trabalho de acordo com seu tempo.
Na modalidade Presencial, trabalho num consultório localizado no Bairro Tristeza, na Zona Sul de Porto Alegre.